Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

3 de nov. de 2008

Halloween, Finados, Games, Livros, Rosas,Pizza e Musica Rock e Alternativa (e nada nesta ordem): Um perfil do Jovem Universitário Lucas, o Kyo




Nesse Blog que considero como uma "extensão da minha futura profissão", deveria hoje escrever uma crônica, uma reportagem, uma matéria ou até mesmo um texto literário com um cunho mais jornalístico. Mas, esses últimos três dias renderam tantas histórias que poderia eu mesmo hoje escrever um perfil sobre mim mesmo (se vocês não entenderam, nem eu entendi....). Muita coisa aconteceu nesses 3 dias. Se não quiserem ler "uma pequena história da vida real" e não quiser se admirar pode parar neste parágrafo mesmo e nem começe a ler os demais que virão.

Chegamos ao Mês de Novembro (mês de aniversário dos escorpianos e sagitarianos, e eu me incluo nesse período) e percebo que o ano passou e muito rápido. Tão rápido quanto as mudanças que me aconteceram: de um homem de cunho animado e simpatico com um noivado a caminho e feliz para um jovem de tendência séria, amigável, de olhos tristes e profundo com um espírito lutador e rebelde; Um jornalista em fim de curso sem muitas expectativas da profissão para uma pessoa ativa e que planeja mudar de cidade para fazer um curso e até,se puder, trabalhar nesta cidade (Rio de Janeiro); alguém que antes esbanjava dinheiro e saúde por ser estagiário de um órgão federal para outro estagiário que paga as suas contas e que procura sempre uma chance de ganhar por fora com algum trabalho. Mas nada do que estes útlimos 3 dias para mostrar tudo.

Um sexta para se dedicar a leitura de tudo que é tipo de livro (de redação jornalística até os contos erótico e hentais de internet), um sábado com sessão de games com um pouco de Digimom Rumble Arena 2 gravado na câmera digital do meu amigo Joey Barata, uma Festa de Halloween com os amigos Otakus onde interpretei um lupino do jogo "Lobisomem, o Apocalypse" (onde consegui fazer as pazes comigo mesmo e com alguém que permiti que fizessem mal e que aliviou o meu espírito e coração), alguém em especial para visitar nesse dia de finados no bairro bom pastor, show a noite no largo da Rua Chile e pizza para entulhar no fim da noite de domingo.

Uma sexta feira atípica, passadas em letras e palavras por um olho curioso que somente ficava a ler as palavras de um site Dejo Vu. Esse era eu lendo e preparando coisas para minha monografia. Um dia sem muita coisa de atrativa, só o fato mesmo de descobrir bons textos e ajudar um amigo pelo MSN (o fábio Ark-Angel) com um dos seus problemas.

Todos temos nossos medos e derrotas, mas sempre essas lembranças (boas ou não), apareçem para nos testar. Ensinar isso a ele fora bom, mesmo sabendo que eu ainda estou bem longe disso...Antes de dormir, só acendi um incenso e orei por melhoras para minha ex-sogra Cirlene por melhoras em sua saúde (uma mulher que, de certo modo, se tornou uma segunda mãe em minha vida, sendo melhor que a minha própria em muitos aspectos, principalmente na compreensão).

Sábado já era um dia mais ativo, saida com os amigos de 10 horas para pesquisar preços em gráficas para um projeto de camiseta (do grupo de Tekken que faço parte, o TNT -> Tekken Natal Team). Fora rápido a viagem e até passar na Loja da Impressão e comprar os materiais necessários para minhas duas tatuagens do meu personagem (lupino do RPG "Lobisomen, o Apocalypse").

Acabei até por conheçer uma atendente bem gentil e simpática que achou meu nome bonito. "Você acha seu nome feio é? Ou não gosta do seu nome? Lucas Mateus...dois nomes tão bonitos assim...", falava Karina, a jovem que me atendia. Acho que não dava para ela uns 20 anos de tão nova e bela que era a guria. Bem, consegui o fone dela e o email... quem sabe não começemos um bom papo?

Mais tarde, retornei a casa do meu amigo Davi para jogarmos botar os papos em dia. Quando chego por lá está todo o grupo que saiu hoje de manhã comigo jogando Digimon Rumble Arena 2. Aquela Sony Cybershot acoplada a um tripé gravara as nossas partidas e as piadas enquanto jogavamos. Náo podia ficar muito tempo pois ainda tinha que ajudar meus amigos a organizarem o Halloween no apartamento de um deles (o Bruno Mello, mais conhecido no mundo otaku Natalense como "Shinta"). Até chegar lá e já ver alguns ajudando na arrumação do salão, cada um ao seu modo e aos poucos o salão estava ficando todo decorado.

Comida, bebida,músicas que oras eram boas e oras eram ruins. Cada um aprontava e bagunçava do jeito que podia, com direito a coreografia da música Y.M.C.A do Village People (e que eu participei pagando esse Kong) e as risada no concurso de melhor fantasia e apresentação. Até fiquei junto com a Vanessa Usagi, onde conversamos, rimos a vontade e finalmente pude ver e pegar a minha Guitarra Wireless de 10 botões do Game "Guita Hero" (e a minha nova inspiração para continuar a jogar).

Por lá acabei conheçendo melhor um membro do Grupo Otaku Anime, o Gutz (nome original: Everson). Ficamos bem amigos por lá e percebi como as nossas vidas, em partes, foram bem parecidas (de romances a tragédias típicas do teatro grego). Vi nele um amigo em potencial, que até me ajudou a dar uma idéia e forças a conversar com alguém que precisava, a Kazami (nome original: Renata Caline; Status: morta XD), que depois de tanto tempo a vi madura e diferente.

O Halloween foi legal e deu para se divertir e dançar em certas horas, só devo pedir desculpas a Kazami e a Marina(outra amiga do Otaku Anime) que se sujaram com o nankim da minha tatuagem. Acho que na próxima vez eu irei atrás de uma resina que preste(ou um Nankin que não suje tanto -__-V). Além de propor ao Shinta uma nova idéia para o grupo Otaku (organizar a festa em um salão onde possa rolar o som alto até de madrugada).

No domingo,dia de Finados, era o dia de visitar uma pessoa em especial para mim este ano. Algo torno do meio dia estava eu a caminho do Cemitério do Bom Pastor para velar e agradeçer ao meu amigo Carlos Searom. Chegava algo em torno das 14 horas quando vi ao longe a minha amiga e viuva do Searom, a Isis. O leve rosto de espanto seguido da Frase "Não pensei que você viria Lucas" a deixou sem ação por um tempo, até a abraçar e acalmá-la.

Deixei a minha rosa que comprei para o meu amigo e orei por ele. Até vendo a minha ação, ainda vi a Isis como quem quisesse se segurar para não se desmanchar em lágrimas. Aquele ato ao mesmo mesmo me fascinava (pois demonstrava grande força de vontade) como me preocupava (não devemos segurar nossas emoções, elas simplesmente devem ser ditas). Vendo isso, até parafrasiei uma frase que tinha usado com o meu amigo Fábio citado acima. Acho que a frase era algo assim:

"E ínteressante. Mas, com o passar dos tempos, começe a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança."
(Lucas, o Kyo... parafraseando sobre o texto 'um dia a gente aprende', de William Shakespeare)

Completei a minha oração colocando a minha rosa branca e o incenso no sepulcro de meu amigo e me despedi da Ísis a abraçando bem forte. Enquanto saia, observara ela olhando para mim e mandava um sorriso acenando com a mão, enquanto os olhos continuavam cheios d'água.

Nesse finzinho de domingo, ainda fui convidado por alguns amigos pra ver uns shows lá do largo da Rua Chile onde estava acontecendo o Festival DOSOL (onde bandas de rock se apresentam nas casas de Show da Ribeira) para ver alguns shows. Até deu para aproveitar o som das bandas CALISTOGA, DISTRO (do meu amigo de curso na UFRN Vinícius Menna) e BRAND NEW HATE. Vi até dois amigos por lá (e uma pessoa desagradável também) até quando o povo quis que o dia "terminasse em pizza".

Falando de Rodízio de Pizza na Ribeira e Praia do Meio só nos levou ao seguinte lugar: Stravaganza.Por lá mesmo chegamos todos para aproveitar a comida italiana mais famosa do mundo. Onde podemos comer, soltar as nossas piadas e pérolas do fim de semana e até ficar com a aquela sensação de "vou explodir a qualquer instante" depois de quase 30 fatias de pizza.

Quando andava pela praia na volta para casa, pude até ver uma coisa que me impressionou: O mar avançou a um ponto que destruiu uma grande parte do calçadão da Praia dos Artistas e legou até mesmo uma parte do Asfalto (como pode ser visto nessa matéria aqui) e o novo visual do Centro de Artesanato. Está algo mais sofisticado e moderno. Isso eu achei bom e um pouco ruim, mas se for para tornar o lugar melhor, que assim seja.

Que fim de semana, só acho que talvez não tenha outros assim... só vou ficar mesmo quieto e na minha. Organizando todos os meus trabalho por aqui mesmo... acho que é só. E nem sei se devia ter falado isso tudo acima, só deu vontade de escrever. E como toda vontade tem que ser correspondia (e não saciada, como muitos pensam), coloquei aqui tudo que quis correpondê-la.

A partir do próximo Post, voltaremos com a programação normal...

1 focalizadas alheias:

Anônimo disse...

Noooossa
O meu final de semana foi uma tremenda bosta xD
Saudades ;_;