Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

16 de jan. de 2009

Cada gato bebe no seu prato...

Acho que a falta de tempo e de raciocínio (para não dizer preguiça)  para escrever neste espaço está mostrando que eu devo manter minha vida e começar a me tornar responsável por este espaço (desde o dia 13 que eu já tinha idéia e vontade de escrever aqui). As andanças por esta cidade natalina me mostra boas histórias para contar e eu só como observador narrando cada pedaço dela. Pessoas que não suportavam a minha cara voltaram a falar comigo e pessoas que eu não via a tempo que reencontro para dar meus conselhos e falas. Do cansaço ao prazer de fazer um trabalho que me agrada mesmo ganhando pouco, eh... uma vida que só eu mesmo estou conseguindo suportar ao lado meu escudeiro cão...
 
O fiel escudeiro...

Cada rua do novo bairro onde estou, o Alecrim, me parece tão agradável mas ao mesmo tempo tão sombrio. Parece que quando dá as 21 hs tudo naquele lugar se desliga. Só alguns postos, bares e lanchonetes ficam abertos. Aquele clima de "cidade grande" parece que chegou até mesmo as casas residenciais do bairro. Acho que isso vou sentir falta em comparação ao antigo bairro onde ficava, as Rocas. Até as 23 horas ainda tinha pessoas nas casas conversando besteira (mesmo que fosse fofoca besta).

Esse começo de mês eu diria que foi o mês das minhas inscrições para concursos e o aguardo de um resultado para um curso na minha cidade natal (Rio de Janeiro). Além de me inscrever em um teste da marinha do Brasil e encarar um formigueiro para me inscrever em um processo seletivo da UERN. O concurso da UERN até me atraiu mais pela chance de participar de um projeto de ensino e ainda ganhar dinheiro com isso. Até porque uma grana legal para começar a mudar a minha vida (que já está mudando) é sempre bom. Mesmo eu tendo que encarar este pequeno formigueiro abaixo...

Formig...ops, pessoas abaixo se inscrevendo para concurso na UERN

Esse mês (e começo de ano), o meu lado "player" nunca estive tão ativo e eu sentindo que jogava bem... bem mal por sinal. De solos de guitarra no game "Guitar Hero" até a partidas de Base e Construção do game "Warcraft". Algumas ganhando... outras perdendo. (Re)Descobrindo  novos jogos como Sinuca, Boliche e Futebol Americano. Sobre o boliche, descobri com leituras passadas que eu jogava antes com o meu falecido amigo psicólogo Searom. Chegou a ser engraçado eu entrar na loja e o balconista do Dhunnas me abordar falando um  "há quanto tempo vc não vem aqui" comigo e eu nem sequer reconheçe-lo. Bem, jogar meia hora pagando 24 reais e usando minhas luvas "sharingan" até foi bom para ver que elas tem outra utilidade além da acadêmia.

Resultado de uma partida de guitar hero, não estranhem 
a porcentagem ser sexualmente sugestiva XD

Só que também de coisas chatas e ruins a minha vida aqui voltou a acontecer na vida deste gatuno. Probleminhas em minha casa e até mesmo com os meus inimigos desde que passei a morar sozinho: Meus pais. O engraçado é como eu ser acusado de um crime que não cometi e ainda ser tido como um "desertor" da minha casa por começar a morar sozinho (sem contar a mexida no meu quarto procurando por coisas da casa, me acusando de furto) ... tudo isso, em menos de 10 dias. O surpreendente foi ver  eles voltarem a falar comigo pedindo desculpas pelas coisas que falaram e fizeram comigo.  Nunca havia pensado que morar só daria tanto trabalho, e eu que justamente queria dizer para eles que pensava em voltar a morar com eles com planos para minha nova casa... idéia de uma amiga que não comentarei seu nome neste espaço.

Depois disso, olho dois gatos aqui perto de casa. Observara como eles se estranhavam... rosnavam, se atacavam e depois voltavam cada um para tomar água na sua tigela. Acho que aprendi como cada pessoa deveria ficar quieto e na sua. Muitas vezes queremos aparecer com boas intenções e, quando olhamos para trás, as pedras voando em nossa direção atiradas por quem a gente devia esperar um abraço...

E eu ainda me preocupando com eles...podem não ser os melhores exemplos de pais, mas ainda são os únicos que eu tenho (felizmente ou infelizmente, sei lá...)

0 focalizadas alheias: