Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

3 de jan. de 2009

2009 - 2 caminhos a seguir, 0 de dinheiro em caixa, 0 em relacionamentos e 9 de disciplina e casa própria

Praia de Ponta Negra, calçadão da mesma
15 minutos após a chegada do ano novo.

Olhando os fogos estourando no ar, vendo aquelas pequeninhas formigas indo e vindo no mar. Olhando os meus amigos se abraçando na praia comemorando o ano novo. Naquele mesmo momento que olhava a todos eu fazia uma reflexão de cada pensamento do ano de 2008 que eu via indo da mesma maneira que o este ano estava a sumir diante de mim. Memórias esquecidas, lembradas pouco a pouco em sonhos e descobertas sobre a minha própria origem.  Realmente o ano do rato modificou e muito o meu estilo de vida. Principalmente para um nascido deste mesmo signo chinês. 

Pelo que descobri em leituras e conversas com amigos próximos, saber que eu era um jovem cheio de vida e com idéias para um casamento em janeiro para me tornar um solteirão sem vocação para "pegação" e que observa tudo no mundo a minha volta em dezembro; de um jovem otimista e com os olhos birlhantes e linguarudos até uma pessoa mais calma, séria e que usa o seu sorriso apenas nos momentos certos. Acho que até disso pude brincar com o título acima: 2 caminhos a trilhar esse ano, nenhum dinheiro em caixa, nenhum compromisso amoroso, e 9 na minha disciplina e conquista da casa própria (bem, uma pequena casa... mas algo meu)

O caminhar pela praia me fez encontrar pessoas legais, amigos de longas datas e pessoas que o tempo tirou de mim. Do inimigo declarado ao amigo de todas as horas, da pessoa que eu mais tinha nojo ao mestre que eu mais tive admiração e conhecimento, sentado em uma cadeira de praia comendo churrasquinho de gato e filosofando comigo por mais de 1 hora. Enquanto pensava essas coisas que para ninguém iria importar, me via pegando uma copo descartável e colocávamos vinho para brindar um velha saudação daquele grupo de cuecas que conhecia: os cuecas do Otaku Anime.

"Brindar sem beber, 10 anos sem fuder
Beber sem brindar, 10 anos sem trepar
Brindar bebendo, 10 anos fudendo
Beber brindando, 10 anos trepando"

Cenas imemoriáveis foram de se ver nessa praia. O encontro uma amiga DJ tocando na praia de na tenda eletrônica instalada a beira mar (e ela estava tocando uma versão remix da música "I Like to Move it" do site newgrounds.com -> link aqui). Meu filhote moska, já bem bêbabo, correndo atrás de criancinhas espantando as pobres almas com medo pelo seu jeito engraçado de correr. Fora encontrar amigos pela praia, o presente da caixa de chocolate que dei a Vanessa Usagi e o meu "special gift" para um amigo um tanto especial, o Gleíson (ps: que também era uma caixa de chocolate XD). Olhando mais na noite, até vi um ato bonito da minha pequena Usagi: vê-la abrindo o presente que lhe dei para dar o chocolate a um mãe perto de nós. Achei nobre a sua atitude.

Até a hora de guardar as minhas coisas, vejo uma caixa com um símbolo um tanto novo para mim. Dentro da caixa, várias fotos e cartas de uma pessoa para outra. Uma menina de olhos curiosos observara as coisas que tinham dentro dela e abrindo uma caixa de chocolates entregando a um grupo perto de nós. Não sabia quem colocara aquela caixa dentro da minha bolsa. Nenhum dos meus amigos viu alguém chegando perto das minhas coisas, mas quando abri a caixa. Percebi quem teria colocado aquilo... Dentro enrolado envolta daquela caixinha, havia apenas uma pequena carta escrita: 

"A água corrente ao mesmo tempo que limpa as impurezas, revela um novo caminho a frente. Jovem Iluminado, nossas vidas é regida por um pecado e uma virtude. Cada passo de nossa existência é uma provação que passamos de nosso defeito e nossa qualidade, espero que já tenha descoberto qual deles é aquele que rege seu carma.

Antes fui contra você me entregar esta como forma de se afastar de um passado, mas hoje vejo que você estava certo para só entregar isso na hora que você achasse certo. Agora vejo que adquiriu a maturidade para ver o mundo com outros olhos e posso te devolver aquilo que pediu para te guardar sem sentir remorso.

Tenho orgulho de você, meu pupilo

Um forte abraço
Sr. Kishigawa"

Que venha esse ano novo, que mesmo após eu ter chegado em casa e olhando o yin-yang de minhas costas, vi que devo deixar muita coisapara trás e seguir o meu caminho em frente. Levarei comigo a minha marca da mudança de 2008, olhando para frente o novo caminho de 2009. 

( ps: esse post era para ter sido publicado no dia 01/01/2009, mas eventos na minha nova casa e saidas para entrevistas me deixaram ocupado, por isso desculpa para todos que acompanham esse blog pelo atraso da postagem).

1 focalizadas alheias:

E. disse...

Eeeei te indiquei a dois prêmios coisinha xD!
Passa lá no meu blog para pegar!