Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

21 de jul. de 2008

Guia prático de como ir do céu ao inferno em apenas 2 dias.




“O mundo dá voltas”, esse ditado todos nós já ouvimos ou mesmo escutamos alguma vez na vida. Isso pode demorar meses ou anos, mas no meu caso particular, essa frase ocorreu em apenas 2 dias.

Recebi hoje o email de confirmação da viagem “Roteiro Serras Potiguares”, até meus amigos de curso de Inteligência Emocional estava curiosos por saber que eu, aquele aluno gordinho, metaleiro e com um verdadeiro “black power” tinha amadurecido e que agora estava se formando em comunicação.

Tinha toda aquela expectativa de observar o maior fora e tora que dei em alguém em questão de apenas 30 segundos, me aliviando a alma. O mundo dá voltas, eu que antes tinha apenas uma pessoa que queria voltar e uma mulher fiz questão de abdicar de minha vida por uma brincadeira sem graça. Agora tenho que excluir duas mulheres, a mesma citada anteriormente e a que queria voltar por não estar mais nem aí comigo.

Vida irônica? Podem pensar, afinal...pensar não paga imposto. Mas, hoje eu venho aqui apenas postar uma receita criada por mim mesmo que eu presenciei e vivi em apenas dois dias... aqui vai a receita e a melhor forma de degustar a receita "indo do céu ao inferno"

Ingredientes:
1 dia de insônia.
1 roteiro de trilhas potiguares que vc jogará fora no fim da receita.
1 pessoa que vc confiava, mas que no começo da receita vai te trair e te pregar uma peça. Onde você dará o tora mais rápido da face da terra, deixando-a querendo procurar um lugar pra enfiar a cabeça.
1 pessoa que você ama, mas que no fim da receita vai te detestar por ter dado o tora na pessoa que ambos odeiam e que era o impecilho dessa relação.
1 senhora amigável e agradável, com um espirito hospitaleiro e que o verá quase que como um filho do que como um genro.
1 filhota "menor de idade" que, no meio do preparo, me dará a maior lição de vida
1 amiga também "de menor", mas que parece ter a cabeça de uns 5 anos mais velha
1 mala a ser pega no Natal Shopping
1 pizza no Mister Pizza do Natal Shopping
1 Garrafa de vinho cheia (1 litro)

Modo de preparo

Pense em uma resposta a altura que vc daria a pessoa que te deu aquela facada nas costas e que vc mesmo quer tirar isso a limpo com ela (afinal, se alguém vai ser condenada, tem o direito de saber porque está tomando a porrada) simplesmente por ela ter sido atrevida com vc? Algo que não durará mais do que 30 segundo de convers... ops, de mistura na Receita para fazer a cobertura do dia. Daí você saí com aquele espírito bem lavado e com aquela impressão de que depois daquilo vc estará livre e pronto para continuar amando e vivendo com quem vc gosta, afinal a pessoa que fez a trairagem não terá onde enfiar a cara depois disso.

Porém, após a preparação e execução da cobertura. Você percebe que a pessoa a qual te interessa some da sua vista, parece até que vc perdeu o prato principal para a cobertura. E quando vai dizer a ela que pos fim a uma dor e um impecilho, que a partir daquele momento nada poderia mais atrapalhar. Ela lhe vira os olhos pior que o Sasuke do anime "Naruto" ativando Sharigan e te dá um verdadeiro esporro, dizendo que vc fora puxar um "assunto agradável" com a pessoa que vc preparou a cobertura, que estava "de amizade e ainda se preocupando com ela". Me corrigam: é crime a partir de agora vc mandar um esculacho em alguém que detestamos? E o engraçado era que até mesmo os nossos amigos em comum que estava ao meu lado viam como esse conzinho aqui estava em prantos, quase que explodindo em lágrimas e raiva por ter feito a coisa certa na hora errada.

Tudo bem ciuminho besta? Pensam vocês na hora da receita, mas não... apenas volto para casa com a sensação de ter feito o pior pecado do mundo em preparar a cobertura para rechear a minha massa. Até quando olhava a bela vista da ponta do morcego pensando parte da receita errei para ter dado o efeito contrário e procurando uma nova forma de fazer esse delicioso prato. Quando chego em casa e tomava meu banho para dormir, recebo a ligação da pessoa que gosto pedindo para entrar no msn e que queria conversar comigo. Pensava eu que seria para ver isso e que teriamos uma conversa civilizada. Que doce sabor do recheio ainda na minha boca. Ligou mesmo só para pedir que chegasse em um horário e que ela e nossa filhota dormiriam juntas, que ambas veriam hentai e que poderiam se pegarem. Elas já são bem crescidas, fazem o que querem.

Na madrugada ainda, acho que de 1 da manha enquanto eu revia a receita pra ver onde tinha errado, ainda recebo a ligação dela denovu perguntando se eu tinha ido dormir. Porra, depois dessa merda toda ter acontecido, ela ainda acha que eu teria um sono bom? A sinceridade e franqueza me falaram alto denovo e disse como estava me sentindo. Ela até mesmo falou que a sua melhor amiga só viram animes e que iam dormir. "Nós não fizemos nada, mas se vc quiser continuar pensando nisso... problema o seu". Em nenhum momento pensei nisso, até porque esperava uma atitude adulta por parte dela. Se a teve ou não, não é mais da minha jurisdição.

Só realmente conseguiria dormir pelas 4 ou 5 da manhã ainda sem ter chegado com a minha química perfeita para misturar o recheio a massa. E como firmei meu compromisso, as 10 e 15 minutos em ponto (tudo bem, era pra estar de 10 horas) eu chego no local marcado: Sua casa. A minha massa sem falar comigo, e a minha filhota sendo uma das poucas que conversava com este mestre cuca. Ela até achava estranho o fato de eu orar e meditar para aliviar essa agonia e dizia que tinha medo de mim. Mas antes de sairmos, a mesma até me falou uma coisa que eu deveria fazer para melhorar ou dar fim a esse prato que estava tentando fazer. "Se vc for muito amável, romântico, presente e fiel. As vezes a pessoa ao seu lado nem percebe e não dá valor a isso, fique fora... desaprenda um pouco a ser assim e seja mais duro e sério". Nunca pensei que da minha pequerruxa filhota ouviria isso, e que ela aprendeu muito bem com seu pai aqui a filosofar e ter boas conclusões. Então a chave era desaprender a não ser o bom mestre que sou?

Na viagem em busca do acerto da massa (e eu ainda com esperanças disso) e para pegar a bagagem, até a minha senhora que sempre me via como um cavalheiro e "mestre para toda obra" me fez questão de sempre dizer que eu deveria deixar esses problemas. Realmente, ela me deu idéias para melhorar a minha comida. Mas com a massa a me provocar e até mesmo brincar em um momento que eu não estava legal, percebi que estava não apenas sendo chato, e sim desrespeitando a todas que me acompanhavam. Isso é a atitude de um cavalheiro jovem? Não não, é melhor o cozinheiro aqui "ficar frio" e simplesmente acompanhar as damas até o seu local de origem. A minha senhora até me presenteou com o livro do meu antigo sensei: "Shin Hagakure: Pensamentos de um samurai moderno" e brindou a todos com uma pizza nos reis magos regados a piadas e gentilezas. Eu como cavalheiro e até agora grato pela minha senhora, fiz as honras de ser gentil com todos, afinal... simpatia e carisma é algo que todo cavalheiro nunca deve esqueçer de ter.

Obrigado pelo Livro "jovem senhora" e por ter sido cordial e carinhosa comigo nesse dia. Coisa que eu esperava da minha amada. O seu presente será a minha eterna gratidão a ti e a minha fidelidade a sua pessoa. Acho que no meu pequeno livro encontrei a minha fala, a resposta da minha receita. Mesmo achando que talvez fosse tarde demais.

Antes de ir embora, descobre que em apenas um dia a pessoa que vc ama simplesmente vai procurar outro e faz aquela imensa declaração a outra pessoa, que essa pessoa estava justamente amando outra pessoa da noite para o dia por causa da sua atitude citada anteriormente. Muita calma nessa hora, porque se perder o ponto do recheio e da massa principal, a bebida (no caso o vinho) pode descer com o gosto mais amargurado do mundo. Basta ter calma nessa hora, respirar e conversar com a sua amiga com cabeça de "5 anos mais velha". Ela será o seu descanso e alívio para o excesso de calor da declaração, deixando o conteúdo no ponto certo para se degustar com o vinho e lhe acalmar o espírito antes de tomar o mesmo.

No fim, recheie essa sua agonia em forma de receita com um vinho tinto de mesa suave da marca "vinho do frei" e tenha aquele sono ótimo que vc deveria ter tido desde o começo dessa preparação. Antes de ir dormir, veja aquela simples e bela mensagem de amizade e o email respondido das trilhas potiguares que agora não se servirá para porra nenhuma.Tudo regado a boa velha frase do Mamute Manfred no filme A Era do Gelo 2 fala: "Afinal, o que as mulheres querem?"

Nota da Receita: 10 com louvor no dia e dor de cabeça pela ressaca de amanhã (ou hoje....)

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

O prato não saiu como eu imaginara, e ainda ganhei o prêmio de consolação de gravar os filmes e restos do SANA que tivemos e vivenciamos por lá. Mesmo este não tendo sido o nosso bom e último momento juntos...

0 focalizadas alheias: