Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

23 de set. de 2008

Especial - Reportagem sobre o dia 22 de Setembro (Dia do Amante)

Um simples desafio pode virar uma boa matéria ou reportagem? Posso dizer que, de certo modo, isso fora o que me motivou a escrever esse especial que venho aqui hoje publicar (na verdade, era pra ter publicado ontem, mas como o sono e a falta de vontade de entrar no PC me venceram deixei essa apuração para ser publicada aqui hoje.) Se realmente ficou bom ou não, só vocês leitores é quem poderá dizer.

Aproveitando um dos meus dias de sessão com o meu psicólogo. Entrevistei duas pacientes e uma amiga minha para colher dados sobre o dia do amante (comemorado ontem ) e o que levaria uma mulher a trair (Os nomes das pessoas entrevistadas foram todos guardados a pedidos delas próprias e respeitarei essa decisão). E pelo relato de cada uma delas, passei a perceber que existem três tipos de traidoras: as que traem por vingança (O marido não a trata como mereçe e e ela vai a fora procurar outro, monstrando uma auto-estima e podem se sentir poderosas e desejadas); aquelas que traem por ausência do companheiro em vários aspectos (carinho, companherismo, afeto, ritmo de vida, gostos e outros fatores) e as que traem por simples desejo de quererem novos prazeres e curtir a vida a todo e qualquer custo (que mesmo sabendo que não posso opinar mas, pessoalmente, diria que é sem-vergonhiçe mesmo e luxúria em excesso.)

A quem interessar a matéria... boa leitura!
Só me perdoem pela foto, eu não consegui fazer uma imagem para essa reportagem, então recorri ao google para utilizar uma foto bem clásica sobre o assunto.
-------------------------------------------------------------------------------------

ELAS TAMBÉM SABEM PULAR A CERCA...

Antes os homens eram os mais propensos a trair. Nos dias de hoje, as coisas estão cada mais equilibradas, até mesmo nas traições...

Dia 22 de Setembro é o Dia do Amante. Pelo visto é de esperar a lotação dos motéis. Ainda que nós vivamos em uma sociedade que afirma ser monogâmica, o conceito de as traições andam cada vez mais comuns não é uma grande novidade. Porém, podemos dizer que algo de novo tem nesta história: Se, no passado, os homens eram tidos como mais propensos a trair, atualmente essa máxima está fora de moda. As mulheres traem, sim, senhor. Elas estão pulando a cerca e espalham chifres.

O eterno "Foca de fim de semana" Lucas Mateus perguntou para algumas delas por que e o que elas procuram em um amante aquilo "que não tem em casa". Mesmo sendo precioso em uma relação longa o acréscimo de muitos ingredientes saborosos como intimidade, cumplicidade e companheirismo. Um ingrediente que, depois de alguns anos, é difícil acontecer - o arrepio dos primeiros beijos e o calor das primeiras carícias - é uma das causas de essas mulheres afirmas que faz falta. Por causa desse desejo de sentir esse friozinho que gente como a atriz T. M.de O. acaba pulando a cerca e colocando galhos no seu atual namorado . "Meu namoro é excelente e não pretendo terminar de jeito nenhum. Mas, às vezes, olho para o lado. Por mais que eu tente evitar, chega uma hora que me permito ter as sensações de uma primeira vez com um homem: o toque é diferente, só de beijar já dá vontade de tirar a roupa toda", conta a atriz de 31 anos adepta do "Carpe Diem".

Ela afirma que nunca manteve um amante por muito tempo, "o máximo que tive foi com um morenaço que conheçi em cidade satélite, que eu acho que foram uns 4 meses, esse foi o meu récorde", afirma T.M. de O. entre risos, mas assume que possuiu alguns pequenos casos extraconjugais nos quais o que mais a atraiu foram as labaredas dos primeiros beijos. "A vida é uma só e a gente tem que aproveitar. Tenho o meu amor, meu querido, meu parceiro de vida, mas não abro mão de experimentar uma novidade de vez em quando", conclui a atriz.

No entanto, não é apenas de fogo e vontade que levam uma mulher a trair. Esta mesma vontade pode ser vista como uma pista de que algo está faltando na relação. E se existem lacunas sem preenchimento dentro de casa com o seu parceiro, a mulherada de hoje vai a rua e o preenche por fora. Esse exemplo é o relatado pela designer e estagiária da UFRN, M.A. de S. de 23 anos. A designer afirmava que adora dançar, mas seu marido detesta. "Eu não consigo viver sem dança, sem isso eu não vivo. É uma necessidade mesmo. E foi justamente dançando que conheci uma pessoa que veio a se tornar muito especial pra mim".

A design revela que tem um amante há seis meses que não sabe dançar, mas só pelo fato de ficarem juntos ela diz que sentiu essa química entre eles. "Isso nos uniu muito.Nós dois adoramos dançar juntos e porque quem dança está se abraçando, se acariciando no mesmo ritmo... É muito sensual", diz ela, após comentar que por muito tempo tentou levar o seu marido para acompanha-las nos clubes de salão. "Ele não quis aprender comigo e deu no que deu!", finaliza.

A Traição Clássica Ainda Existe?

Seguinte cena no ar: "O marido, grosseiro e desleixado. Sai com os amigos toda sexta à noite e deixa a mulher em casa. Ele vacila. A esposa chora, sente-se sem valor, arranha o tapete, xinga e... arranja um amante só para dar o troco." Esse tipo de coisa pode até parecer clássica e antiquada, mas acontecia (e ainda acontece) mais do que se imagina. Um desses casos aconteceu com a Professora e Dona de Casa V. B de A., de 25 anos.

Ela comentava com este foca que está casada há menos de um ano e muito irritada de reclamar sobre isso com o seu marido. "Já estava aborrecida com isso. Até que um dia conheci um cara e saí com ele. Não foi nada demais, mas eu estava precisando disso para me sentir poderosa, bonita, desejada", revela a professora que manteve a situação (de sair com por algum tempo. "O meu marido estava pedindo e merecendo por isso, só fazia besteira comigo. Eu nunca contei que tinha arrumado outro, mas ele percebeu que eu estava diferente e tratou de andar na linha", diz V. que afirma não se arrepender de nada do que fez. "Meu marido anda numa fase boa, então estou quietinha. Mas se ele começar a aprontar de novo, não vou ficar sozinha chorando em casa. Vou me divertir e curtir a vida!", ameaça.

Na fala de um Profissional...

O psicólogo Carlos Searom afirma que existe o mundo real e o mundo imaginário, das idealizações. "Quanto mais uma pessoa consegue viver no real, no concreto, sem fantasias e ressentimentos do passado, mais ela vai ter contato com o homem real que está ao seu lado. O ser humano é um ser desejante, e o desejo é um fluxo: sempre há o desejo da vez. Mesmo que a mulher tenha um companheiro responsável, carinhoso e apaixonado, ele nunca será perfeito. A mulher gostaria que ele tivesse um olho azul que ele não tem, ou que fosse cinco centímetros mais alto. Em um primeiro momento, ela reclama do marido. Depois, quando encontrar um homem com as qualidade das quais sente falta, o elege seu amante", explica o psicólogo, lembrando que o amante pode até ter olho azul, mas não tem algumas qualidades do marido e ainda tem seus próprios defeitos.

Já na traição pelo quesito vingança. O psicólogo Carlos fala que esse tipo é muito comum. "Nesse caso, não importa como foi o encontro com o amante, mas sim ter acontecido esse encontro. A mulher então se afirma como uma pessoa livre e seu gozo não é o orgasmo e sim o prazer da vingança", finaliza e aconselha a todos os homens que desejam ter uma mulher como companheira. "Sempre a tratem muito bem e conversem com suas mulheres, elas muitas vezes preferem saber que vocês se preocupam com elas. Se fizer isso, já fez muito bem o seu serviço. Se mesmo assim ela o trair, faça o mesmo com ela."

1 focalizadas alheias:

E. disse...

Texto bem legal. Mas, antes de começar o meu comentário :P. Gostaria que você atentasse para alguns errinhos de gramática (xD acho que por estar estudando em um colégio rígido nesse ponto eu aumentei a minha mania de corrigir os outros), é um pouco chato mas... sei lá, gramática é gramática. É nossa e não custa nada escrever bonitinho ^_~
Quanto a traição, aí está um problemão hein? Perdoar ou não perdoar, eis a questão.
Você citou vários tipos de 'traidoras', mas esqueceu de um tipinho. Aquelas que traem não por vingança, excesso de luxúria ou outros. Traem simplesmente por serem poligâmicas, simplesmente isso. Existem pessoas que definitivamente não nasceram para a fidelidade e que muitas vezes são confundidas com tantos outros tipinhos.
Outra coisa, sobre um depoimento. A moça que estava casada a um ano. Acho que é o problema atual, as pessoas de repente botaram na cabeça a seguinte regra: namoro dois anos, noivado 6 meses, casamento 3 anos. De repente todo mundo quer se casar quando na verdade nem tem maturidade para isso. Esqueceram-se os passos fundamentais de uma relação antes de matrimônio! E é isso no que dá, você acaba se casando com alguém na verdade desconhecido...
Na minha opinião é por isso que as traições são cada vez mais constantes quando se está casado.
Me chame de boba, sonhadora ou ultra-romântica. Mas se for para casar, que seja alguém realmente amado por mim.
^_^/ Espero ter contribuído com algo, beijão!