Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

12 de set. de 2008

Cronica: A cidade dos Sonhos (parte 4) - Uma foto quebrada no quarto...

Um dia após o outro, realmente as pessoas aprendem a vivê-los. No post passado eu falei que "mudou muita coisa nesse meio tempo, e que isso em parte até irá refletir nessas palavras. Uma mudança tanto externa quanto interna. Se dará certo, não sei..."Antes, nem saberia dizer se daria certo. Hoje, parece que eu finalmente vi que nada que eu tentei realmente surtiu efeito. A sensação do eterno "fogo de palha" as vezes me faz pensar se tudo isso que passou fora em vão. Será que viver um grande amor está tão impossível nesse mundo onde as pessoas simplesmente "ficam"? O valor de um amor está sendo substituido pelo desejo de uma simples pegação?

Perguntas a mais, perguntas a menos, mas perguntas que ainda me circulam. Porésm acho que, dessa vez, mereço um tempo a sós comigo mesmo. Para destruir completamente essa sensação de nostalgia de minha mente. Simplesmente um tempo para refletir e ficar de cabeça fria... E com uma idéia para completar a crônica da cidade dos sonhos que decidi ser finalizada em 6 partes (com essa agora, será a 4 da série).

Boa leitura....


---------------------------------------------------------------------------------



Cronica: A cidade dos Sonhos (parte 4):
Uma foto quebrada no quarto...

Os olhos negros e marcados pelas noites mal dormidas do nosso artista demonstrava o quanto ele marcara essas mesmas noites a sua determinação em produzir uma roupa. Uma roupa bastante especial para uma ocasião especial que ele queria com alguém. Algo que fazera seus olhos vermelhos e artificiais admirassem fazendo com quem as gotas d'águas tirassem as suas lentes do lugar.

Bordado por todo o vestido, colar e luvas longas e bem delicadas, anel em prata feito por encomenda, véu em formato de coroa. Cada coisa dessa pensada e refletida baseado em modelos e fotos que ele mesmo tera procurado. Tudo isso sendo quebrado pelo abraço carinhoso do seu filhote recém despertado e ainda com sono, que logo fica admirado ao ver a imagem ao lado. "Nossa painho, ficou lindo", exclamada de surpresa o seu filho, sendo respondido pelo artista com um simples: "Obrigado filho, o esforço destas noites deram um belo resultado."

A admiração do seu filho poderia ser vista quando ele perguntara ao pai se um dia também saberia criar uma obra de arte como essa. "Será que eu poderia passar algumas noites assim também pai? Quero aprender a fazer algo bonito assim...". Kyo, olhando simplesmente com aquele seu sorriso misto de dor e prazer, uma simples lição que transcorrida abaixo.

- Sei que nunca te falei sobre essa lição filhote, mas posso te falar uma coisa sobre inspiração: Se você se esforçar em ir atrás daquilo que gosta filhote, só o céu será o limite...
- Nossa, posso mesmo painho?
- Sim... basta você se sentir a vontade e gostar daquilo que faz.... nada o deterá.
- Como os seus desenhos e artes como essa neh?

Essa pergunta veio como um choque. A inocência da criança feliz fazendo uma simples pergunta parecia quebraria a resistência do atual estado de melancolia que o jovem kyo se encontrara. Mesmo ele sabendo que essa não fora a intenção de seu filhote, o jovem artista ficando olhando por um tempo aquela imagem que seu filhote a trarara como "arte".

- Painho, o que vamos fazer com isso?
- Nada filhote, nada não... pode jogar fora, não será mais útil.
- Mas... você o estava desenvolvendo tanto, isso te custou uma noite? Vende para aquelas senhoras que as vezes vem aqui para pedir seus serviços de desenhista.
- Para ser exato filhote, foram 4 noites. Mas, pode apagar. Essa peça não estará a venda.
- Isso não é justo pai... você trabalhou tanto nisso, e o que você me falou ainda agora?

Aquela pergunta do seu filho parecia ecoar como um sino na cabeça do Kyo, ele sabera que seu filhote tinha razão. Ele só fez pegar aquele desenho e guardar no lugar mais precioso que ele sabe que tem. Esse lugar mais precioso? Sua cabeça e suas lembranças.

- Tem razão filhote, vamos deixar isso aqui como um retrato. Pode trazer aquele porta-retrato do seu quarto? Isso vai dar uma boa foto na nossa sala ^^
- Sim painho ^^

Logo após falar isso, a jovem criança Aleph pega um grande porta-retrato no seu quarto e colocam a figura dentro dele, colocando na parede da sala quase que como um quadro estampado. Antes de dormirem, Kyo ainda passara pela sua sala e veria em seu hack uma fotografia estampada perto da TV. Nela, havia a cena que tanto queria manter em suas lembranças: A foto da pessoa amada e do jovem artista juntos, colocadas em porta retrato perto de sua cama.

Ainda a olha por um tempo, meio que como se despedindo da mesma... esse olhar dura por quase 10 minutos, admirando até tomar a deicisão de pega-la e colocar em uma velha caixa de sapatos junto com as suas antigas lembranças desse mesmo sentimento. Decidira que a partir daquele momento não seria mais melancólico, seria um novo Kyo não somente para afastar essa dor de si mesmo, mas também para dar ao seu filho uma coisa que está cada vez mais difícil ao filhos: amor e compaixão. Coisas que ele sabia que da pessoa que ele ama não mais a terá.

"O mundo não é um conto de fadas, pessoas vivem e morrem nele... amam e são traídas... perdoam e são massacradas... que tem o poder de opinar e, ao mesmo tempo, são influenciadas por revistas de comportamentos juvenis e fofocas de celebridades... que mundo vamos parar? Ou melhor: que mundo estamos construindo para nossas gerações? Depois vamos pagar por isso."

Ainda olha a foto no porta-retrato e guarda na caixa de sapatos, preparando-se para mais um dia de semana. Um longo e imenso dia de semana

-------------------------------------------------------------------------------------

Mesmo não querendo transformar esse blog em canal de youtube, vou publicar aqui um clipe que pode combinar com a escrita desse post:



0 focalizadas alheias: