Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

24 de jun. de 2008

Artigo: Como uma casa pode modificar uma pessoa?


Conversando com um velho sábio ontem na praia dos artistas. Ele me fez uma crítica sobre como algum fato, lugar ou evento pode modificar o nosso comportamento. Eu sempre ouvia falar que mudar uma roupa, um anel, uma maquiagem ou até mesmo um leve acessório pode ressaltar o tipo de vida de uma pessoa. Só acho que eu sou muito estranho e até mesmo louco....

O meu "item" que me faz mudar de comportamento e até mesmo me conforta (mesmo sabendo que não poderia porque nem sempre eu poderei ir lá) é justamente um objeto querido e ao mesmo tempo odiado. O meu lugar? Uma casa de alguém querida que mesmo depois de ter me enxotado, confessa que sentiu "falta de mim". Mesmo depois disso, bem desculpe-me o pensamento se a mesma estiver lendo este artigo. Mas eu me senti um pouco assim quando estive lá.

Mas voltando ao assunto da casa... aquele ambiente calmo e o cheiro do lugar as vezes parece agir como um felino: ficar preguiçoso, gostar de andar e fazer apenas o necessário, desejar dar e receber carinho... Isso eu sei que não deveria ter em um ambiente que a minha mente cisma em trazer nostalgia e o meu espírito queima para querer agir e demonstrar outra atitude. Essa dualidade em conciliar meus pensamentos (regidos pela mente) e atitudes (regidos pelo espírito) me faz ser simplesmente um "blasê": Não falar, não criar, não pensar. Simplesmente viver e ficar naquele lugar olhando tudo, e as pessoas da casa não perceberem isso e pensar que eu talvez mais sirva de eletro-doméstico do que como uma pessoa em si.


Mas as vezes, alguém lembra de ligar o "produto" encostado no quarto... seria um teste-drive? Não, acho que é mais mesmo um pequeno teste para saber se tudo está bem por lá. Só que esses testes geralmente são estranhos... uns como um simples "você está aí" até mesmo ao mais variado "carinho é bom" quando sinto uma mão encostar em outra e conduzir a um local especial. Um espírito livre pode se sentir aprisionado em algum lugar por vontade própria? Não saberei dizer... As vezes sinto como se ficasse no dilema entre controlar e agir, modificar e conformar, falar ou calar.

E assim vou vivendo, aos trancos e barrancos... olhando aquele vermelho que mais lembra rosa saindo da minha mente. Da minha história... ou até mesmo apenas me dizendo um "até logo"...



------------------------------------------------
ps: Até soube de uma novidade muito boa... na verdade, duas.... Uma que a minha amiga Elisangela, (ou simplesmente "Eli") fez niver esse mês e que ela está há dois meses começando a namorar um pessoa que é meu xará (ela está namorando um outro "lucas", vê se pode XD). Então linda amiga e parente, aproveito e te desejo um feliz aniversário e um feliz namoro para você. Afinal, desejo sempre o bem para alguém que me faz bem ^.^

0 focalizadas alheias: