Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

14 de fev. de 2008

O CÍRCULO PERFEITO E A PUTA DA ROTINA

"Círculo: a forma geométrica perfeita por ser o objeto que tem maior área, maior volume e menor espaço de contato. Para algumas culturas, o círculo representa um símbolo da eternidade, por ele não ter nem começo, nem fim."

A puta da rotina corrói e corrompe o equilíbrio emocional dos mortais.

Ela (a puta da rotina) surge quando determinada tarefa, modo de vida ou pensamento é repetido ciclicamente até se acomodar no consciente de cada um.
Normalmente, quando o mortal se apercebe desta situação, é tarde demais. A rotina já se encontra encrostada, como uma lapa agarrada à sua rocha. A alma e o espirito encontram-se então, assolados por pensamentos rotineiros.

As consequências são terríveis. Na tentativa desesperada de quebra deste círculo muitos mortais tomam atitudes irreflectidas. Casais separam-se, mudanças bruscas de atitude, depressões, frustrações, insatisfações, desânimo laboral, mal estar geral, e por vezes, tragicamente, o suicídio.


É muito complicado distinguir se o círculo (a doença) já faz parte da vida dos mortais. Mesmo quando se fazem ou sentem coisas diferentes no dia a dia. Muitas vezes o que não é comum, banal, corriqueiro passa a ser rotineiro, depois de realizado muitas vezes .

É, de facto uma armadilha, este circulo perfeito.

2 focalizadas alheias:

Magaliana disse...

Uma coisa: esse texto é terrivelmente frustrante e verdadeiro
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Outra coisa: QUEM DISSE QUE VOCÊ PODIA PLAGIAR MEU PERFIL, HEIN?!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
fala sério!!! Sugou legal meu texto, rapaz...tome tento...rs


post legal, ácido além da conta, do jeito que gosto

Kazami Mizuho disse...

Poxa! É verídico o que aqui rascunhou.

Não há coisa pior do que a rotina, a mesmice. Poxa!! Mas com tanta criatividade como a que você tem...sempre se dá para fazer algo diferente e fugir da rotina. :)

É só por as idéias em prática ou pelo menos tentar.