Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

10 de dez. de 2008

"Veias filosóficas: as minhas estão despertando..."

Sentindo a minha veia literária passando meio dormente esses ultimos dias. E a busca de inspiração para escrever acabou vindo até de um grupo estranho que estou começando a escutar. O nome do grupo: Van Canto. E ouvindo até umas de suas músicas... deu para rascunhar um texto que está escrito no fim desta postage. O curioso desses caras é que eles fazem o som dos instrumentos (guitarra e baixo) com o vocal. Ou seja, o som desses instrumentos é feito com a voz e são bem feitos. Essa banda tem acho que uns 3 anos juntos e já lançaram 2 Cds. Confiram abaixo nesse vídeo do youtube.



4 dias... 4 eventos... e eu andando um pouco de cada um deles. Ou melhor: apenas me aprofundando em 1... indo aos outros só de relance... Todos nós temos que escolher os locais para ir, ver... vivenciar... aprender.... tudo o que nos aparece deve ser útil e inútil. Percebi até mesmo nossas futilidades são marcas do caráter, mostrando o quão culto ou quão podre as pessoas podem ser. Esse fim de semana em Natal teve 4 eventos longos: Caosnatal (evento de Rock no largo da Rua chile), o Carnatronic (evento de música eletrônica que aconteceu no cartodromo próximo ao machadão), o Carnatal (um "carnaval fora de época, que acontece todo ano aqui nessa cidade) e o Anime Sun (um evento de jogos eletrônicos e cultura japonesa). E nesses meus 4 últimos dias andei um pouco em cada um deles. Vendo gente legal e desagradável no caminho, alguns amigos que nunca mais tinha visto (e que até alguns eu nem reconheci e reaprendi a reconheçer... como falei nos posts passados) e uns inimigos e pessoas que me dão nojo só de pensar... argh!!!!

De cosplay em dois dias no Anime Sun, a micareta do nana-banana e do bicho papão no Carnatal, da calça jeans preta e camiseta regata branca no carnatronic á camisa do game devil may cry, calça preta e luvas pretas com o sharingan desenhado em vermelho no caosnatal. Deveria dizer que vi de tudo e mais um pouco (e até alguns amigos trabalhando nos 4 eventos). Só que eu mais me foquei foi o Anime Sun, pois tem haver com a minha monografia. Cada um teve a sua peculiaridade (que prefiro guardar em minha mente) Esses dois dias eu reaprendi a conheçer alguns, até mesmo a ver e demonstrar minha gentileza e simpatia com meus semelhantes. Acho que não sei se eu seria um bom pai, pois as vezes participo muito da vida dos meus filhotes (e até ajudando eles em suas empreitadas... seria uma espécie de felicidade de cupido?). Até entreguei de presente a uma amiga, a Marina, um colar relógio do Mokona... e fiz uma pequena feira pra mim também.

Ficou assim esse fim de semana passado:
Quinta Feira: Carnatal (prudente de morais) e festa com amigos (lual na praia do forte)
Sexta-Feira: Carnatal e Carnatronic (kartodromo)
Sábado: Anime Sun(CDF da Roberto Freire) e Caosnatal (largo da rua chile)
Domingo: Anime Sun e Carnatal
Segunda-Feira: Ressaca...e a noite a apresentação de um TCC de um amigo meu que tirou 10 em sua apresentação, felicidades para ele... o Helton ^^

É até estranho, ver todos os meus amigos se formando... e eu a ser o único a apresentar. Talvez eu seja uma espécia de o último dos moicanos? Quem sabe. Desde que eu me apresente... não faço questão. Então, acho que é só isso... Um abraço a todos que visitam aqui, e... só como registro... coloco aqui uma pérola que vi e participei no evento Anime Sun: Cosplays cantando a música "hoje é um novo dia" (tema de fim de ano da globo). Vejam, e riam XD




ps: o poema que falei que acabei escrevendo esses dias... acho que minha veia filosofica as vezes dá um xilique e me volta sem eu menos esperar.


Por quê?

Vivendo em meio a um paradoxo
Tento esconder minhas lágrimas
em um belo sorriso,
Mas o meu olhar triste,
de olhos distantes
me acusam e me denunciam


Eu vejo os mares, onde brado aos céus!
Eu admiro a paisagem, onde viveria ao léu....
Quando tenho tempo, ainda sonho
Onde, dentro dele, imagino:
Será este o meu destino?


No meio de tanta hipocrisia,
De tantas máscaras vestidas
Eu vou tentando encontrar um porto-seguro
Em uma falsa felicidade efêmera
Onde tudo é passageiro, "ficável"
Apenas me sobra o questionamento:
O que vai ser desse mundo?

E nessa fria e crua realidade
Eu tento ter paz, eu tento não sofrer
Até faço um grito: Eu tento viver!
Mas pra que viver....
Se eu já nem sei mais o porquê?


0 focalizadas alheias: