Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

26 de set. de 2006

Lula: Ruim com ele...pior sem ele


LULA: Ruim com ele...Pior sem ele

Depois de 1 mês pensando no que falar e de cama, somente vendo propaganda eleitoral gratuita e lendo livros como "A Geração de 84" de Orson Wheels. Vejo que falar de algum assunto fora a política agora é uma proeza pra lá de épica. Enquanto meu lado escritor procura uma história pra contar, meu lado jornalista me puxa a comentar a atual hora "H" que estamos a enfrentar: o dia do voto obrigatório.

Vendo esses últimos 2 anos, nunca vi um presidente ser tão "aporrinhado" pela mídia como foi o nosso atual presidente. Os jornalistas e formadores de opinião não dispensaram palavras, chavões, clichês e até mesmo palavrões para mostrar quão despreparado e incoerente foi o seu mandato.

Só que engraçado, esses mesmos que escrevem/falam sobre política estão sem ter muito o que falar quanto o assunto é a corrida presidencial. Uns lançam teorias pra lá de bizarras enquanto outros preferem falar aquela velha frase dos universitários do Show do Milhão: "Prefiro não opinar." Mas, sem sombra de dúvidas, todos eles estão com uma pergunta na cabeça: Como pode Lula vencer no primeiro turno?

Tivemos mensalão Durante todo o ano de 2005 e sanguesugas agora em 2006, expulsou um jornalista internacional somente porque o acusou de alcoolismo; Um Ministro de sua confiança envolvido em residências de procedências bem e dignas das pornochancadas da década de 70 e assessor sendo preso com dolar na cueca (que ao meu ver, esse nunca deve ter feito um raio-x na vida) seriam algumas da repleta lista desses quatros anos do nosso mais célebre Presidente.

Como pode então esse cara ainda tá no Planalto com a faixa de Presidente?

O que realmente o Lula tem é algo que nenhum outro político teve: a popularidade. A palavra Lula soa nos ouvidos dos brasileiros como uma marca assim como "OMO" soa para os sabãos em pó ou "BRASTEMP" para os eletrodomésticos. Virou publicidade que não sai da cabeça. Todos repetem incoscientemente, não importa a forma o conteúdo.

A oposição e a Mídia não erraram em denuncia-lo e muito menos em não avançar um possível "impeachment" como fizeram com Collor. Se ela o faz, o próprio povo pensaria que a elite estaria alimentando uma possível tentativa de golpe, vendo que tudo isso seria "uma intriga para tirar o retirante nordestino, símbolo de luta e perseverança do poder". Tirar um tido como "do povo" não pegaria muito bem para os poderosos não é?

Nem quis falar sobre as teorias que os jornais e revistas falam senão poderiam me acusar de plágio, mas caso queiram ver, cliquem aqui para ver apenas alguns dos supostos "motivos" para a aceitação de Lula tanto pelo povão como pela elite política e econômica.

Sinceramente... Nem eu ainda entendo essa reeleição do Lula e muito menos entendo toda esse mistério chamado eleição, se alguém conseguir (ou ao menos tentar) me explicar, farei questão de ouvi-lo...


------------------------------------------------------------------------------

Agora, pensemos... se realmente Lula não tiver toda essa força política que escrevi acima e que acabe perdendo a eleição por causa dos escândalos de seu governo. Será que o Brasil ainda será o mesmo? Porque imaginem só...

Depois dessa suposta derrota nas urnas, o que Lula e sua equipe não poderá aprontar contra o candidato que lhe tirou o cargo? Em matéria acharem provas e dossiês eles são experts no assunto. Fora a possibilidade de voltar a regência de movimentos como a CUT, MST, UNE, entre outros.

O circo pode pegar fogo no próximo ano.

------------------------------------------------------------------------------------------------

PS 1 : O link é do texto "Lula. Quem explica?" do Alex Possendoro, colunista do site Brasileiros Pocotó... Obrigado caro amigo

PS 2 : Quem mora em Natal e viu o debate político que a intertv mostrou, percebeu como esse ano a coisa não tah muito boa para ninguém. E dos melhores políticos ali presentes, o "Sheik" Humberto com certeza foi o mais figura de todos...